Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

As letras coloridas que me seguem

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

3

Resultado do 1º sorteio do Blog Unindo Letras

Finalmente chegou a grande data: o resultado do primeiro sorteio do blog Unindo Letras.
Primeiramente gostaria de agradecer a participação de todos que participaram. 
Como fazia parte das regras do sorteio, TODOS participariam, independente de acertar ou não.
Mas ninguém acertou. Chegaram perto, quando disseram "O Livro /vermelho" de Mao Tse-Tung. A net, em alguns locais dá ele como o segundo livro mais lido no mundo, mas o Livro é.......
O Peregrino

O Peregrino - A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial é um livro escrito pelo pastor batista John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678. O livro é uma alegoria da vida cristã.
Bunyan relata, no prefácio e no posfácio, que escreveu O Peregrino como uma forma de alerta aos perigos e vicissitudes enfrentados na vida religiosa por aqueles que seguem os ensinamentos bíblicos e buscam um caminho de perfeição para alcançar a coroa da Vida Eterna, citada no livro do Apocalipse na Bíblia. O Peregrino tenciona levar o leitor a refletir sobre como deve ser vigilante na vida terrena, simbolizada pela jornada de Cristão.
Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido*** no meio cristão não somente de fala inglesa, mas de diversas línguas, inclusive na China, onde o governo comunista chegou a produzir 200 mil cópias que foram distribuídas em três dias[1]
Esboço
O jovem peregrino chamado simplesmente Cristão, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial. Na narrativa, todas as personagens e lugares que o peregrino depara levam nomes de estereótipos (como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero, A Cidade da Destruição, O Castelo das Dúvidas, etc.) consoante os seus estilos, características e personalidades.
No ínterim, surgem-lhe várias adversidades, nas quais ele padece sofrimentos, chegando a perder-se, ser torturado e quase afogar-se. Apesar de tudo, o protagonista mantém-se sempre sóbrio, encontrando auxílio no companheiro de viagem Fiel, um concidadão seu. Mais adiante na trama, Fiel é executado pelos infiéis da Feira das Vaidades que se opőem à busca dos dois peregrinos. Contudo, Cristão acha um outro companheiro, chamado Esperançoso, que mais tarde lhe salvará a vida, e eles seguem a dura jornada até chegarem ao destino almejado.
A obra é uma alegoria contada como se fosse um sonho, voltando-se sempre a extrair dos eventos narrados alguns ensinamentos bíblicos de forma simbólica, nos moldes das parábolas bíblicas. John Bunyan também aí infere certos fatos históricos do seu tempo, como a perseguição aos Batistas.
***Sendo ele o mais conhecido, dedus-se que seja o mais lido, portanto o mais vendido.***
Bem, estou colocando todas as respostas, para não ter dúvidas e estou aberta a comentários.



A vencedora é a Elliane, de Caxias - RJ.
Já enviei email, e ela terá 72 horas para enviar seus dados para que eu possa enviar o livro, caso não responda outro sorteio será realizado dia 4 de fevereiro.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

11

Amo minha cidade: Lençóis Paulista-SP

Hoje, estou participando de um desafio de Blogueiras Unidas, e o tema é falar de nossa cidade.. 
Vou falar um pouco mais de minha cidade natal, e onde resido atualmente, e é fácil falar de Lençóis. 
Me afastei uns anos atrás mas estou de volta.
Fiz até um poema que você pode conferir no link que estará abaixo
Veja agora algumas fotos de alguns pontos turísticos da cidade..
Todo ano temos o Festival do Livro.

Bem, Lençóis Paulista, é chamada "Cidade do Livro", já que o acervo de sua Biblioteca Municipal "Orígenes Lessa" ter mais títulos catalogados(mais de 100 mil), que o número de habitantes(63 mil). É uma cidade que se preocupa com a Cultura. 



Temos a Casa da Cultura, o Espaço Cultural, onde podem ser encontrados raridades, e todo o acerco de Orígenes Lessa, lençoense de nascimento, e mesmo depois tendo saído da cidade, nunca deixou suas origens, inclusive está sepultado o Cemitério Municipal "Alcides Francisco".
Existe também uma grande preocupação com o "verde". Temos várias praças já existentes, e que também estão sendo construídas e rearborizadas.
A FACILPA é o grande "up" na cidade. Por 10 dias, que entremeia o aniversário da cidade dia 28 de abril.
Neste mesmo blog, poderá encontrar algumas postagens sobre a cidade:
- Biquinha
- FACILPA
- Festival do Livro
- Jornal Nacional na cidade
Entende agora o meu amor por Lençóis Paulista


0

FACILPA 35ª Edição

Todo início de ano é a mesma coisa. Muitos pensam no Carnaval, mas aqui em Lençóis Paulista, a "Cidade do Livro", o que procuramos é a programação da Feira Agropecuária Industrial de Lençóis Paulista (FACILPA), que neste ano está em sua 35ª Edição. Segundo o site, os shows (que já foram TODOS gratuitos -hoje alguns são pagos), já estão definidos e contrato fechado. Porém, preços de ingressos, locais e data de venda ainda não estão definidos. Confira tudo "Aki". Mas para adiantar, veja o quadro abaixo:

2

Eu li e recomendo: "A última música"



Recentemente li um livro que me marcou muito. "A última música", de Nicholas Sparks. 
Esse livro apesar de ser ficção, romance, me chamou a atenção pois fala de relacionamentos entre pais e filhos. Pais se separam todos os dias, e os filhos, na maioria das vezes quem sofre mais são os filhos. Esse livro narra, dois filhos, uma garota Ronnie, que tinha muita mágoa do pai, pois o acusava da separação, porque tinha colocado a música, ele era pianista, em primeiro lugar e um filho menor, que se dera muito bem na pacata cidadezinha da Carolina do Norte. Entre tantos detalhes, foi esclarecido um incêncio numa igreja na cidade um ano antes, e a insistência do pai em se reaproximar da filha. Porém o que eles não sabem é que o pai está com uma grave doença. Isso muda os pensamentos e maneira de agir de Ronnie, que já havia conhecido Will, um rapaz que a fez aprender que mais vale o caráter do que a condição financeira.


Esse livro foi transformado em filme. Quando acontece isso, eu sempre opto por ler antes, pois o cinema tem que fazer readaptação. Mesmo assim, o filme é bem parecido, pouco foi alterado.Leia, você vai se emocionar!

domingo, 22 de janeiro de 2012

1

Dicas de leitura da semana IV



Dicas de:(aqui)


Ficção

Sinopse - Em "A Guerra dos Tronos", o primeiro livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo", George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro.


Não ficção

Sinopse - "Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve." É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios - como é próprio do cotidiano - de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. "Feliz por nada", afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.


Auto-ajuda

Sinopse - "Nietzsche para Estressados" é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Livro criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento filosófico mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.
Cada capítulo é iniciado por um aforismo do mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto.

0

***Reflexão*** II


Ágape - amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

"Nem todo aquele que diz: Senhor, entrará no reino dos céus, diz a palavra de Deus".
Não basta dizer, é fundamental viver. 
Invocar a cada instante o nome de Deus muitos o fazem, mas de que vale, se dentro dos corações não se criou
nenhum espaço para que Deus habite? 

Deus é vida, não é só invocação. 

Deus é substância, não é só um nome substantivo próprio que possa estar sendo repetido cem vezes pelos lábios,
mas nenhuma vez vivido no coração e na alma.


"Mas, todo aquele que cumpre a vontade de Deus entrará no reino dos Céus". 



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

4

By Professora Valéria comemora 300 seguidores

Fiquei muito feliz ao abrir o blog  hoje, e ver o comentário da Valéria, que atingiu 300 seguidores, e fico feliz em fazer parte disso. Para quem apenas vê um blog, não sabe o quanto trabalho dá para criar uma postagem, tem todo um cuidado com tudo o que é colocado.
Desenho, fotos, gramática....E chegar aos 300 seguidores, não é brinquedo não!!!!
Parabéns Valéria, seu blog é muito fofo, e você, uma educadora, que neste país, sabemos, não é reconhecido financeiramente, ainda tem o cuidado de ajudar através do blog, merece mais ainda....
Visite o blog, clicando no banner....sei que vai adorar...


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

0

audrey disse: Globo de Ouro 2012 - Vencedores

audrey disse: Globo de Ouro 2012 - Vencedores: Aconteceu neste domingo, dia 15 de janeiro, a 69ª edição do Globo de Ouro. A festa teve a apresentação de grande astros como o comediante Ri...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

1

Um selinho para Blogueiras Unidas

Em resposta à solicitação de nossas amigas Blogueiras, criei um selinho, simples e que mostra meus 3 blogs que participam do grupo. 
Gente, fiz com carinho, espero que gostem, e também fiquei na dúvida de como mandar então fiz este post. 




domingo, 15 de janeiro de 2012

0

Rumo aos 500 seguidores....Blog Web Teen

Promoção 500 seguidores




"clique nesta imagem e vá ao site"
Prêmio? O livro: "Um dia"









sábado, 14 de janeiro de 2012

0

Segunda semana do ano: os livros mais vendidos


As dicas de leitura, dentre os mais vendidos pela Livraria Ramblas

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia - 15 de julho.
SinopsePode-se dizer sem medo de erro ou exagero que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, é o responsável pela criação da televisão brasileira tal como a conhecemos hoje.
Foi ele quem ditou um padrão de excelência que colocou a produção televisiva nacional girando em telinhas pelos quatro cantos do planeta. Boni, porém, fez muito mais, como apresenta este livro, que reúne uma série de histórias inéditas de sua vida e profissão, em que têm como protagonistas alguns dos nomes mais importantes e conhecidos da comunicação do país: seja da publicidade, onde começou, do rádio, onde ingressou aos 15 anos, atuando em seguida em programas célebres, e, é claro, na televisão - não apenas da TV Globo, onde se notabilizou, mas também da TV Tupi, onde ingressou em 1952, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior.
Os grandes autores, como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas, como Chico Anysio e Jô Soares, e atores que se transformaram em referências nacionais, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Débora Duarte e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à "vênus platinada". Uma trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso.
Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida.
Sinopse: O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida.

Resultado das Enquetas

Resultado da 1º Enquete:
Nossos leitores, preferem os livros de ficção
Resultado da 2º Enquete:
Nossos leitores estão lendo tanto ficção, quanto romance
Resultado da 3º Enquete
Nossos leitores estão lendo autores internacionais 100% - apenas 1 deixou comentário Barbara Delinsk
Resultado da 4º Enquete
Os leitores seguem dicas de quem já leu o livro

Minha lista de blogs






wibiya widget