Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

As letras coloridas que me seguem

domingo, 25 de março de 2012

2

Dicas de filmes - Códigos Mortais

Vou lhes contar algo que eu não havia colocado nem em meus blogs: eu tenho dois hábitos que são até mais que tipo escovar os dentes, e comer...É minha paixão cega pela literatura, e consequentemente, o cinema. Salvo casos excepcionais, eu tenho que ler ao menos um livro, e assistir a dois filmes por semana. Ah, e não entra os filmes da TV. Geralmente são on line (agora está um pouco mais escasso), ou DVDs. Como de costume, lá fui eu hoje atrás de um filme e me deparei com dois olhos cativantes, enigmáticos, que ao mesmo tempo eram gélidos e doces. O título usado no Brasil, lembra filme de terror, Códigos Mortais, mas não o é. É um dos drama/suspense mais lindos que já vi. Os olhos são de Thomas Brodie Sangster (Londres, 16 de maio de 1990), ou simplesmente Thomas Sangster, veja os olhos:
A história se passa 1942, em plena Segunda Guerra Mundial. Maria Von Gall (Giovanna Mezzogiorno ), uma ativista, destemida, acredita na regeneração da humanidade, perde o controle, quando os nazistas descobrem que ela se dedica de corpo e alma a ajudar judeus, e descobrem que seu ponto fraco é o filho, que ela cria sozinha, e jamais falou do pai. Thomas Von Gall,( Thomas Sangster)  é um garoto de 11 anos, fera no xadrez muito inteligente, e presencia o assassinato da mãe. O pai consegue chegar a tempo de resgatar o filho, que ele nem sabia da existência. David Quatermain (Stephen Moyer ) quer fugir para a Espanha, mas o garoto tem uma missão a cumprir, e faz de tudo para ir até o fim, custe o que custar e a quem custar. Convence o pai que deve ir para Genebra, e daí se desencadeia situações, que fazem com que prendamos o fôlego, e nos faz duvidar do que vem a ser esta missão e se ela será cumprida...
Título original: Entrusted
Ano: 2003
Tempo: 135min
Gênero: drama/suspense
Censura: 14 anos
País: França, Reino Unido
A título de curiosidade, veja o ontem e hoje do lindo Thomas.
 Assistam e depois me deixem comentário com sua opinião...

2 comentários:

  1. Olá,
    Primeira vez que ouço falar desse filme e o enredo parece ser interessante.
    Ótima dica !!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidinha !

    Adorei a dica! Passei correndinhu pra xeretar e desejar uma semana muito abençoada pra vc !

    Beijinhus
    http://crisoliveiramimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). Em responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que eu possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita
Bjs CyMax

Resultado das Enquetas

Resultado da 1º Enquete:
Nossos leitores, preferem os livros de ficção
Resultado da 2º Enquete:
Nossos leitores estão lendo tanto ficção, quanto romance
Resultado da 3º Enquete
Nossos leitores estão lendo autores internacionais 100% - apenas 1 deixou comentário Barbara Delinsk
Resultado da 4º Enquete
Os leitores seguem dicas de quem já leu o livro

Minha lista de blogs






wibiya widget